Alunos da Escola Portuguesa de Moçambique recebem Menção Honrosa na 10.ª Edição do Projeto Apps for Good
Os alunos da EPM-CELP foram distinguidos com uma Menção Honrosa na 10.ª edição do programa Apps for Good, com a criação de uma aplicação inovadora na prevenção da gravidez precoce. A entrega do prémio foi assegurada pela Dra. Maria Emília Lopes, em representação da Sra. Diretora-Geral da DGAE, Dra. Maria Luísa Oliveira, em reconhecimento do mérito do projeto, no dia 18 de setembro, na Final do Programa, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
O projeto pretende dar resposta a um problema crescente na sociedade moçambicana, onde mais de 40% das mulheres entre os 15 e os 19 anos enfrentam situações de gravidez precoce, quer devido à falta de acesso a métodos contracetivos quer ao desconhecimento geral sobre saúde sexual, de acordo com o Pitch que a equipa apresentou via zoom. O Apps for Good é um conceito educativo em que os alunos e os professores trabalham em parceria com especialistas externos na resolução de problemas de interesse coletivo e na procura de soluções.
O júri desta edição contou ainda com a participação da Dra. Sílvia Martins da Direção de Serviços de Ensino e Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DSEEPE).
Assista ao Pitch dos alunos: https://youtu.be/BWZPjLIQPiE?si=-RC67tGNxsxDzuVl