Participação da EPL no DCMUN
Este projeto, inicialmente criado na Holanda, há já cerca de 15 anos, tem como objetivo permitir que jovens de todo o mundo debatam temas que estão na ordem do dia, tais como os refugiados, meio ambiente, energias renováveis, promoção da saúde mental dos jovens, entre outros, culminando com a apresentação de resoluções que são posteriormente debatidas pelos delegados (alunos), exclusivamente em língua inglesa.A Escola Portuguesa de Luanda participou pela primeira vez no projeto DCMUN (Davis College Model of United Nations), Modelo das Nações Unidas, na semana de 23 a 27 de janeiro, em Cork, na Irlanda.
A Escola Portuguesa de Luanda contou com a participação de duas alunas (delegates) e de uma professora (chaperon), que se deslocaram até à Irlanda para a representar, num universo de 400 alunos, oriundos de escolas da Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal e Angola. A experiência foi sem dúvida muito gratificante, permitindo aos alunos levar o nome da Escola Portuguesa de Luanda a um outro país, a um outro continente, desenvolver a comunicação em língua inglesa, aumentar a sua autonomia, apenas para nomear alguns aspetos.
Foi com muito orgulho, satisfação e emoção que recebemos o melhor prémio dos oito existentes, o de melhor delegado (best delegate) conquistado com muita garra, força e pertinência das intervenções feitas. Extremamente motivados, contamos participar no próximo ano letivo com uma delegação maior.