EPCV: fazendo do português uma casa comum!
Prosseguindo no rumo determinado pela sua missão, a EPCV abre as suas portas a projetos e parcerias com instituições várias, nomeadamente o Ministério da Educação de Cabo Verde (MECV).
Assim, além de uma reunião com uma delegação dos responsáveis do MECV pela elaboração das orientações curriculares para a educação pré-escolar, na qual foi solicitada a colaboração da EPCV, participámos no encontro promovido pela Direção Nacional da Educação com a Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal, que teve como tema a criação do Plano Nacional de Leitura de Cabo Verde e no qual a Escola Portuguesa de Cabo Verde foi referida, pela Curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Dra. Fátima Fernandes, como um exemplo de boas práticas.
Para o início de setembro prevê-se a possibilidade dos docentes da EPCV poderem deslocar-se a várias delegações escolares de Cabo Verde, colaborando na formação de educadores e professores cabo-verdianos.
Mas porque os projetos também se estendem ao envolvimento das crianças, a EPCV esteve presente nos XIII Jogos Infantis e a alegria e o desportivismo marcaram a nossa participação.